23/07/2009 19h24
SACO CHEIO
SACO CHEIO
®Lílian Maial
É impressionante como o ser humano é esquisito, egoísta e interesseiro!
Você é a melhor pessoa do mundo, é bacana, generosa, inteligente, responsável, etc, etc, etc. Mas... Não pode brilhar! Não pode ter ou fazer absolutamente nada que se sobressaia em relação ao outro, que, de uma hora para outra, o melhor amigo de ontem se torna frio e grosseiro, e por nada!
O problema é que ando meio de saco cheio com isso tudo. Não sei bem a razão, mas ando sem paciência para fricotes, malcriações e temperamentos caprichosos, com flutuações de humor. Você vai me dizer que é a idade. Pode ser: idade, maturidade, nível de exigência. Pode dar o nome que der, que eu dou apenas um: saturação. Chega! Enough!
Não é de hoje que o mundo está difícil, perigoso, inóspito e abundante de injustiças sociais, interesses pessoais e domínio.
Não é de agora a falsidade, a mentira, a hipocrisia. Contudo, a gente vai aceitando, passando por cima, driblando o sentimento de tristeza em relação a tudo isso, mas chega um momento em que a gota d’água realmente entorna o copo.
Será possível que é tão difícil aceitar as qualidades alheias? Será tão doloroso assim perceber que o outro pode nos suplantar em alguma coisa?
Ah! Lamento pelo desabafo, mas é que hoje seria um ótimo dia para deixar tudo pra lá e ir à praia! Mas chove...
****************
Publicado por Lílian Maial em 23/07/2009 às 19h24