Lílian Maial

Basta existir para ser completo - Fernando Pessoa

Meu Diário
18/12/2013 21h42
No que estou pensando, Sr Facebook?

O Facebook sempre me pergunta no que estou pensando.



Hoje diria que ando pensando que é preciso uma forte blindagem por conta das pequenas maldades que andam por aí, que ninguém percebe, mas que se pode sentir nas pequenas ironias, leves esquecimentos, alguma distração, algum desdém, talvez, até, alguma inveja, uma raiva contida pelo brilho e o sucesso alheios.



É preciso precaução com esses sentimentos e influências, com uma boa dose de autoconfiança, autoestima e a compreensão de que toda a raiva vem do recalque, da incompetência e do desejo de ser o que o objeto (o alvo) é.



A vida é um caminho cheio de belas paisagens, paraísos, promessas e recompensas, pessoas maravilhosas, experiências gratificantes e indescritíveis, mas também permeada de ciladas, falsos atalhos, intermediários que sugam, seja aparentando amizade, amor ou parasitando energia.



Portanto, como dizia Ibrahim Sued: - "olho vivo, que cavalo não desce escada"...



 



*******************************************************************************************



Publicado por Lílian Maial em 18/12/2013 às 21h42
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.lilianmaial.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
Tweet